7 de fev. de 2012

hour after hour after hour

e se eu fingir que acordo às 06:00h sem sono e vou andar pelas ruas, ou quem sabe pego o ônibus e paro na praia antes do trabalho e fico ali por pura contemplação antes do expediente?
e se eu fingir que não postergo e não fico offline da vida durante as oito horas de trabalho, e melhor: de fato trabalho e quando saio dali, às 18:00h, nenhum assunto pendente invade minha mente como punição por ser tão destrambelhada?
e se eu fingir que almoço coisas saudáveis, continuando aquela dieta tão saudável e que estava funcionando tão bem, e não desconto problemas em peixes crus, achando que tudo vai dar certo depois de injetar serotonina alimentícia no corpo, sempre sabendo que não dá?
e se eu fingir que eu não me auto-saboto tanto e abrir uma corte esquizofrênica com várias de mim onde esta, responsável por tamanha atrocidade, seja condenada a morte?
e se eu fingir que não fico estática lembrando que tudo isso é em vão e que vamos todos morrer, fazendo tudo perder o sentido?
e se eu fingir que se concentrar é a coisa mais fácil e natural do mundo?
e se eu fingir que eu ainda sei ler livros e ver filmes?
e se eu fingir que eu ainda sei me interessar por um assunto acadêmico a ponto de torná-lo uma obsessão saudável?
e se eu fingir que eu não deixo o humor alheio influenciar tanto a minha vida, como se eu não fosse nada além de um capacho que merece sofrer e que é a pior das merdas existentes na cadeia alimentar?
e se eu fingir que esqueci toda a tortura psicológica e emocional que uma pessoa me fez há anos atrás e que eu devo seguir minha vida sem medos, paranóias e a sensação de ter sido dilacerada?
e se eu fingir que não perco tempo desdobrando possibilidades de coisas terríveis que podem destruir a minha vida?
e se eu fingir que um cigarro é apenas um cigarro e não uma muleta, e não minhas próprias pernas, mas apenas um cigarro?
e se eu fingir que uma cerveja é bom, mas que vinte e quatro é exagero e não a solução para os meus problemas?
e se eu fingir que posso cantar girl singing in the wreckage com a maior calma do mundo, com aquela sensação de plenitude?
e se eu fingir que eu não sou essa pessoa tão desconexa e amarga que me tornei, afinal, o que será que acontece?

Um comentário:

  1. e se eu fingir que eu sei comentar algo inteligente pra esse post fantástico?

    ResponderExcluir